Pular para o conteúdo principal

O que levar para a maternidade: a mala do bebê


A partir do 7º mês de gestação, você deve estar preparada para ir à maternidade a qualquer momento. Uma boa dica é confirmar com a maternidade o que deve levar: geralmente elas oferecem uma lista com dicas do que levar tanto para o bebê quanto para você.

A mala do bebê:
- 3 macacões de recém-nascido
- 2 conjuntos de lã ( caso esteja frio na época do nascimento) ou apenas 1 casaquinho
- 3 conjuntos de pagão (ou bodies) com calça
- 1 conjunto da roupa para sair da maternidade
- 6 fraldas de pano ou paninhos de boca
- 3 pares de meia RN
- 3 pares de sapatinhos de malha ou plush (caso o macacão não tenha pé)
- 3 pares de luvas de malha (mesmo no verão, para o bebê não se arranhar)
- 1 touca de malha ou tricot
- 1 escovinha macia para cabelos
- lacinhos de cabelo (se souber que é menina)
- 2 lençóis de bercinho
- 1 creme para prevenção de assaduras
- 3 pacotes de fraldas descartáveis para recém-nascido. Uma dica aqui é também levar fraldas de algodão, pois as fraldas descartáveis podem irritar a pele do bebê
- 2 mantas
- Lembrancinhas
- Enfeite para a porta do quarto
- Cadeirinha de bebê para o carro
- Álbum de recordações

Dicas: dê preferência aos tecidos de algodão, evite os sintéticos. Antes de fazer a malinha, lave as roupinhas do bebê com sabão neutro. Se possível, lave tudo à mão.

Para seu controle e assegurar que o bebê use as roupinhas do jeito e no dia que você deseja, organize as roupinhas e acessórios de cada dia em saquinhos etiquetados para dar à enfermeira. Com isso a bolsa do bebê ficará organizada e você não corre o risco de deixar alguma peça cair no chão.
Veja aqui a lista para a mala da mamãe.

Comentários

  1. Olá!
    Adorei as postagens, principalmente porque sou mãe de primeira viagem e não tenho a mínima ideia de nada, do que levar pra maternidade, de quantas fraldas são necessárias...

    Beijos
    Gabi
    http://vaidosaeprendada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez...simples e objetiva!!
    To amando as dicas...me deixaram mais tranquila, e eu estou anotando tudo no #CadernoDoBebê

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Temas para seu chá de bebê: ideias diferentes e originais

Chá de bebê precisa ter tema? Não necessariamente, já que pode ser que isso não faça muito o seu estilo ou o da pessoa homenageada. A diferença é que, quando você tem um tema, a organização da festa muitas vezes acaba sendo mais fácil e objetiva.

Mesmo que o "tema" seja simplesmente uma cor ou um tipo de comida, ele funciona como um elemento unificador do ambiente e acaba poupando o seu trabalho na hora da preparação.

Veja algumas sugestões de chá de bebê para ajudar você a fazer uma reunião bem gostosa e divertida antes da chegada do bebê.
Chá da tarde Para uma agradável confraternização no finalzinho da tarde, seja em um dia de calor ou frio, crie um cenário romântico com alguns arranjos de flores espalhados por mesas, mesinhas laterais ou aparadores. Não precisa gastar uma fortuna nas flores, podendo apostar em vasos com flores de tecido em cores delicadas.

Complete a decoração com pratos de sobremesa e xícaras enfeitados com guardanapos de papel florais. Belos guardanap…

Calculadora de fraldas - descubra quantas fraldas descartáveis seu bebê vai usar

Um dos principais itens do enxoval do bebê é a fralda descartável. Mas qual a quantidade de fraldas que devemos adquirir? Acompanhe as nossas dicas a fim de evitar o desperdício ou a falta de fraldas, e consulte a tabela abaixo para saber quantas fraldas seu bebê realmente vai precisar.
Se você for celebrar um chá de fraldas, poderá preparar um estoque para 30, 60 ou quem sabe até mais dias dependendo do número de convidados.

Tamanho RN (até 3,5 Kg)
Muitos bebês nem chegam a usar o tamanho RN, pois já nascem com um peso igual ou superior à capacidade citada pelo fabricante. Entretanto é recomendável adquirir pelo menos 1 ou 2 pacotes para estar preparada caso seu bebê resolva fazer uma surpresinha chegando antes do tempo previsto.

Tamanho P (até 5 Kg)
Nos primeiros dois meses de vida do bebê, as trocas de fralda são mais frequentes, sendo necessárias, em média, 8 fraldas por dia ou 240 fraldas por mês do tamanho P. Apesar de existirem fraldas com alto poder de absorção, é recomendável …

Ideias para decoração de mesa para chá de bebê, batizado e aniversário infantil

Aqui vão algumas lindas fotos que servem de inspiração na hora de decorar a mesa de sua festa:




























O que servir no chá de bebê - sugestão de cardápio

Nenhuma festa está completa sem comida! Prepare a mesa bem decorada para refletir o espírito de alegria de seu chá de bebê (ou de fralda).

O que você pode oferecer vai depender da hora do dia, seus recursos e/ou da generosidade de seus patrocinadores:

- Local escolhido (por exemplo: se o chá de bebê for realizado em um buffet, este pode oferecer o cardápio próprio, geralmente bancado pela grávida);

- Pode-se encomendar um kit para festas pronto (com doces, salgados e bolo) e as despesas vão ser divididas conforme combinado previamente;

- A futura mamãe, vovó, titia ou amigas podem se encarregar da preparação do cardápio em casa;

- Cada convidado pode trazer alguma coisa. Mas deve ser determinado com antecedência o que cada um deve trazer e em que quantidade; tal informação deve constar no convite;

- Os convidados podem trazer as bebidas e a futura mamãe se encarregar de comida. Ou vice versa.

Você pode optar por servir o lanche ou a refeição, ou deixar todos à vontade montando uma m…

Decorando seu chá de bebê ou de fralda

A decoração é um elemento essencial de um chá de bebê (ou de fralda) bem sucedido. Um ambiente decorado adequadamente ajudará para que todos entrem no clima de descontração e alegria do evento.
A decoração deve ser de acordo com o estilo da mamãe ou seguir o tema usado no quarto do bebê.
Quanto às cores, é recomendável que se use apenas uma ou duas para decorar o ambiente. Dessa forma, você terá uma decoração bem leve, que é o mais recomendado para esse tipo de festa. Você pode escolher as cores de acordo com o enxoval do bebê, ou seguir o tradicional “azul e branco para menino, rosa e branco para menina”, preferindo tons pastéis. Evite o "súper colorido".
A decoração ganha um charme especial com balões. Uma boa dica é amarrar um fitilho (aproximadamente 50cm) na boca do balão já cheio e, com o auxílio de fita adesiva dupla face, fixar o balão no teto. Pode-se colocar balões também sobre a mesa do bolo e/ou sobre a mesa de lembrancinhas. Dessa forma você terá uma decoração be…