Pular para o conteúdo principal

Decorando seu chá de bebê ou de fralda

A decoração é um elemento essencial de um chá de bebê (ou de fralda) bem sucedido. Um ambiente decorado adequadamente ajudará para que todos entrem no clima de descontração e alegria do evento.

A decoração deve ser de acordo com o estilo da mamãe ou seguir o tema usado no quarto do bebê.

Quanto às cores, é recomendável que se use apenas uma ou duas para decorar o ambiente. Dessa forma, você terá uma decoração bem leve, que é o mais recomendado para esse tipo de festa. Você pode escolher as cores de acordo com o enxoval do bebê, ou seguir o tradicional “azul e branco para menino, rosa e branco para menina”, preferindo tons pastéis. Evite o "súper colorido".

A decoração ganha um charme especial com balões. Uma boa dica é amarrar um fitilho (aproximadamente 50cm) na boca do balão já cheio e, com o auxílio de fita adesiva dupla face, fixar o balão no teto. Pode-se colocar balões também sobre a mesa do bolo e/ou sobre a mesa de lembrancinhas. Dessa forma você terá uma decoração bem leve, simples, fácil de fazer e de baixo custo.

Em lojas de artigos de festa podem ser adquiridos balões metalizados no formato de mamadeira, cegonha e outros relacionados ao tema. Eles também podem ser utilizados para incrementar a decoração dando um toque de graciosidade a mais, mas não exagere.

Você também pode utilizar flores para decorar o local. Invista em margaridas, rosas ou tulipas, elas são encontradas de diversas cores e tem um valor acessível. Na mesa do bolo, coloque um belo vaso de flores em uma das extremidades da mesa e deixe outras espalhadas sobre a mesa. Clique aqui para ver algumas opções.

Como centro de mesa dos convidados, coloque um pequeno vasinho com três ou quatro flores, ou monte um arranjo com flores fixadas em espuma floral. Envolva a espuma com celofane e finalize com um belo laço.

Muitas mamães têm optado por fazer o chamado “bolo de toalhas” ou “bolo de fraldas”, uma ideia inovadora que já conquistou muita gente. Nessa mesa também podem ficar as lembrancinhas que serão entregues no final da festa e um caderno decorado para que os convidados deixem mensagens de boas-vindas para o bebê.


Além da mesa de comes e bebes, pode-se montar uma mesa de suporte, onde ficarão etiquetas ou crachás com os nomes de participantes (se os convidados não se conhecem), papel, tesouras, canetas, lápis, cartolinas, prêmios entre outros materiais necessários nas brincadeiras.

Se a grávida vai ganhar ou já tiver um chiqueirinho (cercadinho) ou carrinho, este poderá ser montado no local da festa para os convidados deixarem seus presentes. Se preferir, utilize uma caixa de papelão grande, enfeitada com motivos infantis. Esta dica é válida principalmente para casos quando a festa acontece num lugar fora da residência dos futuros pais, pois assim todos os presentes poderão ser levados de uma vez só.

Outra sugestão muito interessante para decoração é montar um painel na parede com cartolinas, contendo informações curiosas sobre os pais e sobre a gravidez. Colar algumas fotos e escrever fatos sobre o namoro, o casamento, cópia do exame de gravidez, tabela de crescimento da barriga, foto do ultra-som, etc.

Músicas infantis ajudam na animação. Dê preferência para músicas consagradas, como cantigas de roda, tipo: ciranda cirandinha, samba lelê, etc. Separe os CDs antecipadamente e verifique se seu aparelho de som consegue tocá-los.

Comentários

  1. Gosteiii muito do seu blog ta de Parabéns esse bolo é lindoooo

    ResponderExcluir
  2. Adorei o Blog!!!Muito legal mesmo!!!

    ResponderExcluir
  3. amei,super legal!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ameiii suas dicas sobre chá de bebê, pois irei fazer o meu agora em maio e ja estou me organixando! obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Ameeeiii suas postagens sobre chá de bebê, pois irei fazer o meu agora em maio e ja estou me organizando :) ! Parabéns pelo blog. Obrigada. ahh, e a propósito, eu peguei algumas idéias pra fazer no meu cha de fralda :)

    ResponderExcluir
  6. Adoreiii as dicas.Eu estava desesperada para saber o que fazer no ja de bebê e agora não tenho dúvidas!!!!!!!!!!!PARABÉNS

    ResponderExcluir
  7. Amada, como meu chá de bebê é daqui a 4dias, e a ansiedade a toda porva rs, hj mesmo fiz o bolo de fralda, de 3 andares.Porém fiquei com uma dúvida.
    Fui precipitada em já fazer o bolo de fralda?
    E depois o bebê pode usar?
    Desde já agradeço, e amei o blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Temas para seu chá de bebê: ideias diferentes e originais

Chá de bebê precisa ter tema? Não necessariamente, já que pode ser que isso não faça muito o seu estilo ou o da pessoa homenageada. A diferença é que, quando você tem um tema, a organização da festa muitas vezes acaba sendo mais fácil e objetiva.

Mesmo que o "tema" seja simplesmente uma cor ou um tipo de comida, ele funciona como um elemento unificador do ambiente e acaba poupando o seu trabalho na hora da preparação.

Veja algumas sugestões de chá de bebê para ajudar você a fazer uma reunião bem gostosa e divertida antes da chegada do bebê.
Chá da tarde Para uma agradável confraternização no finalzinho da tarde, seja em um dia de calor ou frio, crie um cenário romântico com alguns arranjos de flores espalhados por mesas, mesinhas laterais ou aparadores. Não precisa gastar uma fortuna nas flores, podendo apostar em vasos com flores de tecido em cores delicadas.

Complete a decoração com pratos de sobremesa e xícaras enfeitados com guardanapos de papel florais. Belos guardanap…

Calculadora de fraldas - descubra quantas fraldas descartáveis seu bebê vai usar

Um dos principais itens do enxoval do bebê é a fralda descartável. Mas qual a quantidade de fraldas que devemos adquirir? Acompanhe as nossas dicas a fim de evitar o desperdício ou a falta de fraldas, e consulte a tabela abaixo para saber quantas fraldas seu bebê realmente vai precisar.
Se você for celebrar um chá de fraldas, poderá preparar um estoque para 30, 60 ou quem sabe até mais dias dependendo do número de convidados.

Tamanho RN (até 3,5 Kg)
Muitos bebês nem chegam a usar o tamanho RN, pois já nascem com um peso igual ou superior à capacidade citada pelo fabricante. Entretanto é recomendável adquirir pelo menos 1 ou 2 pacotes para estar preparada caso seu bebê resolva fazer uma surpresinha chegando antes do tempo previsto.

Tamanho P (até 5 Kg)
Nos primeiros dois meses de vida do bebê, as trocas de fralda são mais frequentes, sendo necessárias, em média, 8 fraldas por dia ou 240 fraldas por mês do tamanho P. Apesar de existirem fraldas com alto poder de absorção, é recomendável …

Ideias para decoração de mesa para chá de bebê, batizado e aniversário infantil

Aqui vão algumas lindas fotos que servem de inspiração na hora de decorar a mesa de sua festa:




























O que servir no chá de bebê - sugestão de cardápio

Nenhuma festa está completa sem comida! Prepare a mesa bem decorada para refletir o espírito de alegria de seu chá de bebê (ou de fralda).

O que você pode oferecer vai depender da hora do dia, seus recursos e/ou da generosidade de seus patrocinadores:

- Local escolhido (por exemplo: se o chá de bebê for realizado em um buffet, este pode oferecer o cardápio próprio, geralmente bancado pela grávida);

- Pode-se encomendar um kit para festas pronto (com doces, salgados e bolo) e as despesas vão ser divididas conforme combinado previamente;

- A futura mamãe, vovó, titia ou amigas podem se encarregar da preparação do cardápio em casa;

- Cada convidado pode trazer alguma coisa. Mas deve ser determinado com antecedência o que cada um deve trazer e em que quantidade; tal informação deve constar no convite;

- Os convidados podem trazer as bebidas e a futura mamãe se encarregar de comida. Ou vice versa.

Você pode optar por servir o lanche ou a refeição, ou deixar todos à vontade montando uma m…