sábado, 28 de agosto de 2010

Chá de bebê ou chá de fralda - qual a melhor opção?

A intenção do chá de bebê ou chá de fraldas é ajudar a futura mamãe a se equipar para esse início cheio de despesas e ajudá-la emocionalmente nessa nova fase, pois é importante que ela sinta o apoio dos amigos e familiares participando dessa etapa de sua vida, mesmo que não seja seu primeiro filho.
Entretanto, muitas grávidas preferem não realizar o chá por não gostar das tradicionais brincadeiras ou por preferir comprar o enxoval pessoalmente. Cada grávida deve avaliar os seus motivos pessoais para fazer ou não o chá de bebê ou de fraldas, o importante é respeitar a sua individualidade, sem nenhuma regra, nem pressão

Quando realizar?
O melhor momento para se realizar o chá é no sétimo ou no oitavo mês de gravidez.

Duração da festa:
O evento deve durar até três horas, em média, para não cansar a futura mamãe.

Diferença entre chá de bebê e chá de fralda:
O chá de bebê é ideal para quem gosta de muita descontração e surpresas, pois se a mamãe quiser, os presentes podem ficar totalmente ao gosto dos convidados (caso o convite não especifique o que cada um deve levar). Fique certa de que você vai ganhar muitas roupinhas e fraldas caso faça essa opção.

Se você prefere escolher os itens que vai ganhar e também deseja facilitar a vida dos convidados, é recomendável especificar no convite o artigo que cada um deve levar (seja bem específica mesmo, dizendo a marca, o modelo, a cor e a quantidade desejada) ou então, diga a cada um o nome de uma loja onde foi deixada a lista com todos os itens que você gostaria de receber. Caso você receba algo que lhe desagrade, fica bem mais fácil trocar, pois as lojas que aceitam a lista normalmente se prontificam a efetuar trocas.

No chá de fralda, como o próprio nome já sugere, todos os convidados devem presentear a futura mamãe com pacotes de fralda descartáveis ou de pano, sendo este tipo de chá o ideal para as mamães que preferem escolher o enxoval pessoalmente.

O chá de fralda vem sendo a principal escolha entre as grávidas pois o bebê certamente necessitará de muitas fraldas diariamente até os 2 anos de idade, sendo que as fraldas representam uma das principais despesas com o pequeno.

O ideal é indicar no convite a marca, o modelo e o tamanho da fralda desejada. Lembre-se de colocar pelo menos duas marcas diferentes de fralda descartável, porque seu bebê pode desenvolver alergia a uma marca específica. Peça também tamanhos diferente: P é usado até os 2 meses, em seguida já deve ser usada a M, por exemplo.

Além das fraldas, pode-se também pedir outros artigos de higiene, como lenço umedecido, algodão, cotonete, shampoo, sabonete, etc.

4 comentários:

  1. Uma amiga marcou o chá p/ 8 meses de gestação e a neném dela nasceu c/ 7 meses... Ela ficou sem esta lembrança divertida do chá. Depois disso, cheguei à conclusão q o ideal é fazer o chá no final do 6º mês.
    Aliás, nesse período a mamãe está mais disposta e pode aproveitar melhor a festinha.

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei as dicas parabens, estou queredo fazer cha de fralda,bjssss.

    ResponderExcluir
  3. legal gostei de todos muito obrigado pela a ajuda

    ResponderExcluir
  4. Bem Explicativo, ótimo post, Atelier Lá Piu Bella Donna

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...